sexta-feira, 27 de março de 2009

As coincidências que sempre me ocorrem

Bacana demais a repercussão de "Inveja dos Anjos" no Festival de Curitiba. As apresentações rolaram nos últimos dias 20,21 e 22. Me deixa superfeliz o fato da peça conseguir chegar nas pessoas e dialogar com elas. Sinal de que questões que são relevantes para a direção, atores e dramaturgos são compartilhadas com outras sensibilidades diferentes das nossas mas que se encontram nesse ritual maluco que é o teatro. Por falar nisso, acho curioso como o teatro me proporciona coincidências (ou sincronicidades) felizes. Duas delas em "Inveja dos Anjos". A primeira foi quando o Paulo de Moraes veio a Londrina para discutir a dramaturgia comigo. Ele falou da cenografia e da imagem de pessoas, três amigos, que morassem na margem de uma linha de trem. Achei uma idéia muito legal e que permitia contar uma porrada de histórias legais. No dia seguinte eu tinha de estar na cidade de Marialva para pariticipar da festa dos 90 anos de Dona Adelina, avó da Jacqueline. E lá fomos nós. Eu estava muito a fim de curtir a festança que reuniu toda a italianada, porém o João não queria ficar ali de jeito nenhum. Então, sabendo que o moleque é maluco por trens, desci algumas quadras e levei ele até onde ficava a estação de trem de Marialva, por sinal criminosamente demolida. Foi então que olhei para trás e vi três casas diante da linha do trem. Corri até a festa, pedi a digital da minha cunhada emprestada e lasquei essa foto aí. O Paulo havia falado e no dia seguinte lá estava eu diante do cenário real de "Inveja dos Anjos" na querida Marialva, capital da uva fina do norte do Paraná.

14 Comentários:

Às 28 de março de 2009 às 12:27 , Blogger Nancy Macedo disse...

Olá grande Maurício! Mandei pelo Rodrigo recado pra ti sobre minha alegria e parabenizando-o...é isso aí...fica aqui novamente. E que bom esse blog!
um super beijo pra você, mande um beijo pra Jacqueline e João.
Nancy

 
Às 28 de março de 2009 às 14:49 , Blogger elisabete mari ghisleni disse...

pô mauricio... que bom ouvir suas palavras em minha mente... que bom vê-lo de sempre e diferente, que bom lembrar de conhaque quente,
a sei lá maurício meu velho ancião um grande abraço e um beijo no coração

 
Às 29 de março de 2009 às 11:23 , Blogger A vida como ela é .... disse...

Grande primo Mauricio !!!!

Fiquei feliz pelo sucesso de "Inveja dos Anjos".
Foi uma pena que não consegui ir ao festival aqui em Curitiba para assistir.

SUCESSO hoje e sempre para você!!!

Saudades das nossas férias passadas em Londrina ,onde nós primos nos reuniamos para longos bate-papos,boas risadas.

Um grande beijo para a familia com muita ENERGIA .

Maria Teresa

 
Às 29 de março de 2009 às 12:14 , Blogger revista taturana disse...

grande maurício,
to bem curioso em relação à nova peça.
quando ela vem a sp? quando vai a londrina? (no filo?)

sobre os trens, assim como o joão, também sou apaixonado!!!
na lapa, no ano passado, fizemos um modesto curta com os alunos que terminava em uma linha bem antiga.
se quiser dar uma olhada, está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=kDn2r06oXDI

aliás, um dos primeiros símbolos do cinema é o trem!!

(enfim, a peça deve ser foda!!)

abs,
grota

 
Às 29 de março de 2009 às 13:43 , Blogger Verônica Rocha disse...

A amarela é da Cecília ...

 
Às 30 de março de 2009 às 10:55 , Blogger Marcos Martins. disse...

ei ,saudades bom ouvir suas palavras

 
Às 30 de março de 2009 às 18:44 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Oi, Bete! Deculpa a demora em responder! Fico feliz em estarmos em contato. Grande saudades da Rua do Escoteiro, 78!

 
Às 30 de março de 2009 às 18:44 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Valeu, Nancy! Desculpa aí a demora!

 
Às 30 de março de 2009 às 18:46 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Oi, Maria Teresa! Obrigado pelos votos. Tenho saudades de nossas reuniões familiares na Rua Canudos. Era um mundo muito feliz aquele. Beijos pra vc, filhão e Hamilton.

 
Às 30 de março de 2009 às 18:46 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Obrigado, Mr. Grota! Parabéns pelo grau de mestre!

 
Às 30 de março de 2009 às 18:47 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Super Verônica, grande atriz! Achava que a casa da Cecília era a primeira a direita. Mas, enfim. Fica valendo o seu voto! Beijo grande e parabéns pelo grande trabalho!

 
Às 30 de março de 2009 às 18:49 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Grande Marcos Martins! Saudades, cara! Beijo grande.

 
Às 6 de abril de 2009 às 06:55 , Blogger CiA. CircÔmix disse...

EEEHH, meu caro...tem hora que bate uma saudade, uma vontade de chorar, uma vontade de estar junto novamente.
Narlo

 
Às 6 de abril de 2009 às 08:11 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Oi, Narlo! Que alegria receber tua mensagem! Sim, foi uma grande época de aprendizado. Sem ela não seríamos o que somos agora. Saudades também! Abraço.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial