As coincidências que sempre me ocorrem
Bacana demais a repercussão de "Inveja dos Anjos" no Festival de Curitiba. As apresentações rolaram nos últimos dias 20,21 e 22. Me deixa superfeliz o fato da peça conseguir chegar nas pessoas e dialogar com elas. Sinal de que questões que são relevantes para a direção, atores e dramaturgos são compartilhadas com outras sensibilidades diferentes das nossas mas que se encontram nesse ritual maluco que é o teatro. Por falar nisso, acho curioso como o teatro me proporciona coincidências (ou sincronicidades) felizes. Duas delas em "Inveja dos Anjos". A primeira foi quando o Paulo de Moraes veio a Londrina para discutir a dramaturgia comigo. Ele falou da cenografia e da imagem de pessoas, três amigos, que morassem na margem de uma linha de trem. Achei uma idéia muito legal e que permitia contar uma porrada de histórias legais. No dia seguinte eu tinha de estar na cidade de Marialva para pariticipar da festa dos 90 anos de Dona Adelina, avó da Jacqueline. E lá fomos nós. Eu estava muito a fim de curtir a festança que reuniu toda a italianada, porém o João não queria ficar ali de jeito nenhum. Então, sabendo que o moleque é maluco por trens, desci algumas quadras e levei ele até onde ficava a estação de trem de Marialva, por sinal criminosamente demolida. Foi então que olhei para trás e vi três casas diante da linha do trem. Corri até a festa, pedi a digital da minha cunhada emprestada e lasquei essa foto aí. O Paulo havia falado e no dia seguinte lá estava eu diante do cenário real de "Inveja dos Anjos" na querida Marialva, capital da uva fina do norte do Paraná.
14 Comentários:
Olá grande Maurício! Mandei pelo Rodrigo recado pra ti sobre minha alegria e parabenizando-o...é isso aí...fica aqui novamente. E que bom esse blog!
um super beijo pra você, mande um beijo pra Jacqueline e João.
Nancy
pô mauricio... que bom ouvir suas palavras em minha mente... que bom vê-lo de sempre e diferente, que bom lembrar de conhaque quente,
a sei lá maurício meu velho ancião um grande abraço e um beijo no coração
Grande primo Mauricio !!!!
Fiquei feliz pelo sucesso de "Inveja dos Anjos".
Foi uma pena que não consegui ir ao festival aqui em Curitiba para assistir.
SUCESSO hoje e sempre para você!!!
Saudades das nossas férias passadas em Londrina ,onde nós primos nos reuniamos para longos bate-papos,boas risadas.
Um grande beijo para a familia com muita ENERGIA .
Maria Teresa
grande maurício,
to bem curioso em relação à nova peça.
quando ela vem a sp? quando vai a londrina? (no filo?)
sobre os trens, assim como o joão, também sou apaixonado!!!
na lapa, no ano passado, fizemos um modesto curta com os alunos que terminava em uma linha bem antiga.
se quiser dar uma olhada, está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=kDn2r06oXDI
aliás, um dos primeiros símbolos do cinema é o trem!!
(enfim, a peça deve ser foda!!)
abs,
grota
A amarela é da Cecília ...
ei ,saudades bom ouvir suas palavras
Oi, Bete! Deculpa a demora em responder! Fico feliz em estarmos em contato. Grande saudades da Rua do Escoteiro, 78!
Valeu, Nancy! Desculpa aí a demora!
Oi, Maria Teresa! Obrigado pelos votos. Tenho saudades de nossas reuniões familiares na Rua Canudos. Era um mundo muito feliz aquele. Beijos pra vc, filhão e Hamilton.
Obrigado, Mr. Grota! Parabéns pelo grau de mestre!
Super Verônica, grande atriz! Achava que a casa da Cecília era a primeira a direita. Mas, enfim. Fica valendo o seu voto! Beijo grande e parabéns pelo grande trabalho!
Grande Marcos Martins! Saudades, cara! Beijo grande.
EEEHH, meu caro...tem hora que bate uma saudade, uma vontade de chorar, uma vontade de estar junto novamente.
Narlo
Oi, Narlo! Que alegria receber tua mensagem! Sim, foi uma grande época de aprendizado. Sem ela não seríamos o que somos agora. Saudades também! Abraço.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial