sábado, 18 de setembro de 2010

PASSARELAS


Há bairros em Londrina que possuem características muito legais. Por causa de sua topografia e desenho das ruas, os bairros Bancários e Hedy possuem atalhos para seus moradores. São as chamadas passarelas. Na da Rua Olavo Bilac existe esse grafite poético. Feito em 2007 ele traz um garoto afro-descendente com o símbolo anarquista na camisa, que figura estar pensando: "Só queria um mundo melhor e não sei como expressar". E o detalhe do clima: "Na chuva..." Desde a primeira vez em que o vi, achei bonito. Pouco tempo depois Barack Obama se tornou o primeiro presidente afro-descendente da história dos Estados Unidos. Mesmo não sendo Obama uma anarquista, achei esse grafite meio que premonitório pela semelhança da imagem do muro da passarela com a pessoa do presidente norte-americano. É isso aí. São justamente as ruas que revelam as mudanças dos tempos.

3 Comentários:

Às 20 de setembro de 2010 às 06:12 , Blogger Unknown disse...

Maurício, li sua entrevista no Diálogos com a literatura brasileira, feito pelo Marco Vasques e gostei bastante, com a nota de que o diálogo acabou sendo interno também, pois falei bastante sobre o Nenpuko Sato (com o devido crédito ao seu magistral trabalho sobre ele, cujo adjetivo magistral já diz o que penso). Por essa entrevista é que fiquei sabendo de seu livro Londrinenses, que tentei encontrar e não consegui. Teria como você me enviar ou me indicar onde conseguir (as dicas das bancas acho que não funciona, pois moro em Santos). segue meu email para contato: revistababel@uol.com.br
grande abraço
ademir demarchi

 
Às 20 de setembro de 2010 às 18:47 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Obrigado, Ademir! Entrarei em contato!

 
Às 22 de setembro de 2010 às 07:28 , Blogger Cristian Aguazo disse...

Maurício, tudo bem?
Meu nome é Cristian Aguazo, estarei no final de semana aí em Londrina participando do Londrix. Sou de Guaíra/PR e gostaria de trocar umas palavras contigo (entrevista). O Losnak me conhece também, já estivemos "tomando umas" no Cemitério de Automóveis em outras oportunidades. Enfim, se for possível...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial