quarta-feira, 14 de março de 2012

REESTRÉIA DE ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO

Flávia Menezes (Dormundongo) e Patrícia Selonk (chapeleiro Maluco)


ARMAZÉM COMPANHIA DE TEATRO CELEBRA 25 ANOS

O grupo londrinense, radicado no Rio, comemora aniversário com o espetáculo ‘Alice através do espelho’, um dos grandes sucessos da trupe

A Armazém Companhia de Teatro comemora 25 anos de formação com um dos espetáculo de maior sucesso da trupe: Alice através do espelho (1999). Nos palcos da Fundição Progresso, sua sede desde que se mudaram de Londrina para o Rio em 1998, eles representam e revisitam, a partir desta quinta (15/03), duas obras clássicas da literatura: Alice no país das maravilhas e Através do espelho – E o que Alice encontrou lá, ambas do escritor inglês Lewis Carroll (1832-1898). 


Apesar da presença dos tradicionais personagens da história, como Chapeleiro Maluco (Patrícia Selonk), Rainha (Simone Mazzer e Kátia Jorgensen) e Alice (Liliana Castro e Lisa Fávero), a montagem dirigida por Paulo de Moraes e com texto de Maurício Arruda Mendonça, ganha abordagem interativa, que foge da narrativa tradicional. 

O drama - que já foi visto por mais de 40 mil pessoas em cerca de 700 apresentações desde sua primeira encenação – apresenta Alice naquele conhecido mundo onírico. Uma menina em transformação (“eu sei quem eu era quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei bastante desde então”) basta para dar à trama um enfoque adulto, mostrando como a personagem principal lida com as situações fantásticas a que não está habituada. 

Mais que isso: Alice através do espelho é baseada também na vida de Lewis Carroll. Na verdade, um pseudônimo do reverendo Charles Lutwidge Dodgson, um emérito matemático do Christ Church, uma das mais conceituadas faculdades de Oxford. Carroll foi uma figura polêmica à época, pois passou a vida solteiro, acreditando que o ideal romântico de beleza era personificado por meninas entre 10 e 12 anos. Estes e outros detalhes são inseridos no drama de Maurício Arruda Mendonça.





Colaboração de Renata Lima



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial