quarta-feira, 12 de maio de 2010

A ESTRÉIA DE MENTE MENTIRA - A LIE OF THE MIND


Enfim chegavam os tão esperados dias 7, 8 e 9 de maio. Era a estréia nacional de Mente Mentira [A Lie of the Mind] de Sam Shepard com direção de Paulo de Moraes, numa produção de Malvino Salvador e Fábio Glingani da Mondocaos. Aliás, nada mais shepardiano do que estrear em Araraquara, um cidade bacana, com um clima excelente e um teatro municipal com excepcional acústica. A estréia foi ótima. Houve um crescimento geral nas atuações com o elenco entrando em cena com gana. Foram muitos momentos deliciosos em companhia desses seres malucos que são os artistas de teatro. Muitos arrepios e lágrimas como nas palavras profundas de ZéCarlos na saudação antes do início da peça, e muitas risadas como nos papos com Maneco Quinderé, que desenhou uma luz sensacional. Foi um prazer pra mim poder pilotar o som na estréia e passar a bola pro Gustavo Borges, e conviver com o João Paulo, que me obrigou a ler definitivamente Jimmy Corrigan. Como não esquecer os papos com a galera no quarto de Malu Valle, grande anfitriã no final das noitadas. Jamais esquecerei de todos e de Araraquara, especialmente porque no dia 9 de manhã nasceu minha filha Isadora. O teatro é vida mesmo. Valeu estar juntos com todos. Deixo meu agradecimento ao Malvino, Fábio, Gustavo, Paulo de Moraes, Roza, ZéCarlos, Keli (inclusive pelos concertos ao piano), Malu (inclusive pela galharufa), Fernanda, Thiago Fragoso, Marquinhos Martins, João Paulo, Maneco, Thiago da operação da luz, Índio, Tuca e Paulo do figurino, e mil perdões se me esqueci de alguém. Abaixo algumas fotos tiradas por mim da técnica. Para ver um pouco melhor é só clicar.


À esquerda Thiago Fragoso (Frankie) e Malvino Salvador (Jake) na cena em que os irmãos se encontram após o espancamento de Beth.


Keli Freitas (Sally) e Malvino Salvador (Jake) tendo ao fundo Fernanda Machado (Beth)

Malvino na pele de Jake em foto feita pelo ator Marcos Martins na coxia.

Malvino e Malu Valle (Lorraine)

Fernanda Machado (Beth) e Thiago Fragoso (Frankie)


À esquerda Marcos Martins (Mike), Malvino Salvador (Jake) no chão e, ao fundo, Roza Grobman (Meg) .

Cena final da peça: ZéCarlos Machado e Roza Grobman ao fundo. Malvino Salvador, Fernanda Machado e Thiago Fragoso em primeiro plano.

Roza Grobman (Meg) e ZéCarlos Machado (Baylor) na cena final de Mente-Mentira com direção de Paulo de Moraes.

2 Comentários:

Às 17 de maio de 2010 às 08:04 , Blogger Marcos Martins. disse...

Mau quem me caiu? Abraços.

 
Às 17 de maio de 2010 às 15:56 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Fala, Marquinhos! Saudades das conversas. Precisamos tomar umas no Bar das Quengas, né? Abraços.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial