sábado, 1 de maio de 2010

ESPERANDO SAM SHEPARD

Estou aqui nessa noite de sábado amargando uma puta duma gripe. Acho que peguei essa porra por conta do psicológico, pois chegamos ao fim do ensaios da peça Mente-Mentira [A lie of the Mind] de Sam Shepard sob direção de Paulo de Moraes que estréia nos dias 7, 8 e 9 de maio em Araraquara-SP. A montagem que será a primeira no Brasil, é fruto da idéia, produção e batalha de 4 anos, desse grande cara que é o ator Malvino Salvador. Pra mim foi uma honra completa estar nesse processo. Trabalhei como dramaturgista, cuja função foi estudar uma vasta bibliografia sobre a peça e sobre o autor, filtrar, discutir com o diretor, produzir textos e debater com os atores. Também acabei realizando a tradução da peça, o que me deu muito prazer de desvendar o universo de "A Lie of the Mind", peça da mesma safra e clima do roteiro de Paris, Texas, parceria genial de Shepard com Wender, que tanto fez a nossa cabeça.
No elenco da nossa montagem sob a regência de Paulo de Moraes temos um belo time: Fernanda Machado (Beth); Malvino Salvador (Jake); Thiago Fragoso (Frankie); Zécarlos Machado (Baylor); Malu Valle (Lorraine); Roza Grobman (Meg); Marcos Martins (Mike) e Keli Freitas (Sally).
Agora é aquela tensão pela estréia. Mas tudo vai rolar bem, pelo belo trabalho que todos fizeram. Acho que ficamos à altura dessa peça que é sem nenhuma dúvida uma das maiores obras-primas do teatro norte-americano, que se coloca ao lado de "Longa jornada de um dia noite adentro" de O'Neill; "A Morte de um Caixeiro Viajante" de Arthur Miller; "Um Bonde chamado Desejo" de Tennessee Willians, só pra ficar nesses três gigantes.

2 Comentários:

Às 5 de maio de 2010 às 16:21 , Blogger 1º Encontro de Contadores de Londrina disse...

Puxa, que trabalho legal, Maurício! Parabéns! Tenho certeza de que será um sucesso. Merda pra vocês!
E mudando de assunto, vcs vão ter uma menina! que lindo! quanta notícia boa! Beijos

 
Às 7 de maio de 2010 às 10:49 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

É Claudia. Tá sendo um trabalho muito feliz. Estou aprendendo muito nesse processo e convivendo com atores e atrizes da melhor espécie. "Mente-Mentira" estréia hoje e irá a Londrina em julho. Vem uma menina mesmo! Super linda!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial