sábado, 14 de maio de 2011

LEMINSKI NA UEL


Não, meus amigos. Este não é Friedrich Nietzsche dando aula na Universidade Estadual de Londrina. Este é o grande poeta, prosador, compositor, tradutor, ensaísta e agitador cultural Paulo Leminski falando aos alunos do curso de Comunicação da UEL, numa sala do então CCH, numa bela manhã de primavera de 1984 ou seria 1985? Grandes tempos aqueles que um poeta dessa estatura era ouvido por jovens  lotando o recinto. Na foto, próximas a Leminski estão a professora Soniah Weil e a poeta Alice Ruiz.

17 Comentários:

Às 15 de maio de 2011 às 11:05 , Blogger Paulo de Moraes disse...

Eu estava lá. Beijo.

 
Às 15 de maio de 2011 às 15:31 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Legal, já confirmamos mais uma presença!

 
Às 16 de maio de 2011 às 13:14 , Blogger Rodrigo garcia Lopes disse...

Me too. Se ampliar a foto da pra ver Loyola eoutro. Eu to na terceira fileira sentado no chao. Grande Leminski. De quem é a foto???

 
Às 16 de maio de 2011 às 13:20 , Blogger Rodrigo garcia Lopes disse...

Seguramente em 1985.

 
Às 16 de maio de 2011 às 16:01 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Beleza Rodrigo, confirmamos mais a presença ilustre! Vamos tentar reconstituir essa platéia. Infelizmente a foto é pequena e mesmo ampliando os rostos desfocam ainda mais...

 
Às 16 de maio de 2011 às 16:02 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Creio que o japa na extrema esquerda da foto seja o Milton Michida. Alguém confirma?

 
Às 16 de maio de 2011 às 16:02 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Ou melhor, o Michida estraia na extrema DIREITA da foto.

 
Às 19 de maio de 2011 às 12:25 , Blogger Rodrigo garcia Lopes disse...

Sem duvida Milton Michida.

 
Às 19 de maio de 2011 às 12:26 , Blogger Rodrigo garcia Lopes disse...

O Loyola, pintor, ha anos em Londres, ta bem atras da Sonia Weill.

 
Às 19 de maio de 2011 às 12:34 , Blogger Rodrigo garcia Lopes disse...

Na terceira fileira estão eu (camisa escura) e Ademir Assunção)

 
Às 19 de maio de 2011 às 19:05 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

O Pino (de bigode), então proprietário do Bar Valentino, está atrás da Alice Ruiz.

 
Às 19 de maio de 2011 às 19:06 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Não tenho certeza, mas acho que sou eu encostado lá no batente da porta.

 
Às 20 de maio de 2011 às 11:53 , Blogger Rodrigo garcia Lopes disse...

Sim, o Pino é facil de identificar pelo bigodón.

Acho que i cara no batente, de blazer, é você.
Cara, quem tirou a foto: MILTON DORIA?

O Carlão, que fazia arquitetura, de barba, ta tambem na foto atras da menina que ta do lado do Loyola.

 
Às 20 de maio de 2011 às 12:04 , Blogger Rodrigo garcia Lopes disse...

O cara ao lado do Loyola nao é o Milton Dória de cabelo comprido?

 
Às 20 de maio de 2011 às 13:12 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Sim, parece o Milton Dória. Mas o cara do batente nao sou eu, porque eu nao usava blazer nessa época. A foto deve ser de alguém da ARU.

 
Às 20 de maio de 2011 às 13:15 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Rodrigo, do teu lado, não seria a Carina Paccola? E na fila da frente dela, a moça com mão no queixo e grávida, não seria a Stella?

 
Às 20 de maio de 2011 às 13:17 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

E encastada do lado direito, na parede, não seria a Karen Debértolis?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial