sábado, 4 de abril de 2009

Mirian Paglia Costa, poeta.

Mirian Paglia Costa nasceu em Londrina em 1947. Pianista de formação, Mirian esteve presente em momentos importantes da vida cultural londrinense, sendo uma das criadoras do festival universitário de teatro, além de ter participado de peças teatrais na virada dos anos 60 para 70. Mora em São Paulo desde 1974. seu primeiro volume de poesias “Colar de Maravilhas” lançado em 1981 recebeu o prêmio de Revelação Literária da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Sua poesia foi elogiada por nomes como Carlos Drummond de Andrade, Millôr Fernandes e Paulo Rónai. Em 1997, lançou pela 34 Editora o volume de poemas “Notícias do Lugar Comum”. Numa entrevista informal com Mirian em seu apartamento em São Paulo, a poeta revelou que sempre escreve pensando em Londrina. A foto é de Jacqueline Sasano.


4 Comentários:

Às 5 de abril de 2009 07:28 , Blogger vim de longe disse...

Oi Maurício muito bons os poemas da Mirian, não conhecia. Tá demais de bom teu blog Maurício, fora a poesia, a História de Londrina e das figuras londrinenses nunca mais será a mesma!! abraços

 
Às 5 de abril de 2009 09:52 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Oi, Yuri! A Mirian é uma artista que merece ser mais conhecida e estudada. Coloquei os poemas dela no blog porque é poesia da melhor. Quanto ao Blog estou tentando compartilhar algumas coisas que julgo interessantes. Estou lascando no ar assuntos de londrina por enquanto, mas depois eu quero dar um tempo nisso. Vamos ver como é que rola. Abraço!

 
Às 8 de março de 2011 10:02 , Blogger Gomes disse...

Oi Mauricio,

vc tem o e-mail de contato da Mirian?

 
Às 8 de março de 2011 16:32 , Blogger Maurício Arruda Mendonça disse...

Infelizmente não...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial